Grandes empresas contam com o suporte de um Conselho de Administração, que apoia seus gestores em assuntos estratégicos, de longo prazo e na tomada de grandes decisões. Start-ups, Pequenas e Médias empresas (SPME) geralmente não usufruem dessa estrutura seja pelo momento atual do empreendimento ou pelo elevado custo.
SPME, no entanto, podem estar buscando investidores, sendo abordadas por investidores vislumbrando aquisição ou fusão com outro player, isto é, enfrentando situações de tomada de grandes decisões, de impacto estratégico ao negócio, e aproveitariam dos benefícios de ter suporte de um Conselho.
Essa é a função da Curadoria. Viabilizar uma estrutura que se assemelha à de um Conselho de Administração às SPME, mas sem o elevado custo normalmente envolvido.
Em sessões mensais de até 180 minutos, mentores multidisciplinares oferecem uma abordagem abrangente e complementar sobre o desempenho e perspectiva do negócio. Aspectos como desempenho, aderência ao planejamento estratégico, visão de mercado, oxigenação de idéias e preparação para discussão com investidores são alguns dos temas tratados, orientando o empreendimento para vôos mais ambiciosos sem o elevado custo de um Conselho Administrativo.
É o fórum de discussão o futuro, definição do horizonte do negócio. De debate sobre as possibilidades de expandir, diversificar, de como atrair investidores ou eventualmente realizar aquisição ou fusão com outro player.